Política de Privacidade

Seus dados pessoais (“dados”) são nossa prioridade e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para protegê-los e manter a sua privacidade e confiança. Por isso, você precisa saber exatamente como suas informações serão utilizadas. E justamente por esse motivo que criamos a presente Política de Privacidade – sem juridiquês e sem enrolação, pensada para Você, tal qual nossos serviços.

A 2Comply nasceu da expertise de advogados, empreendedores do mercado de tecnologia e especialistas em Compliance e Proteção de Dados. Somos uma nova proposta de consultoria em Compliance pautada no Growth By Security.

Através da nossa metodologia inovadora e especialistas certificados buscamos desburocratizar sua cultura de Compliance e alavancar o seu negócio de maneira sustentável.

E para que isso seja possível, lidamos com algumas informações pessoais, ao passo que precisamos garantir a sua privacidade e proteger os seus dados! Assim, é muito importante que você leia atentamente nossa Política de Privacidade, conhecendo e compreendendo o destino e o uso das informações pessoais colhidas.

Lembramos que:

  • A 2Comply acredita na desmistificação do Compliance!
  • A 2Comply possui uma metodologia exclusiva, pautada em:
    • garantir uma cultura organizacional consciente;
    • processos fluidos e seguros;
    • estratégia clara de negócios.
  • Nossos Clientes são o nosso “legítimo interesse”, ou seja, nossa razão de existir. Todo trabalho que realizamos se resume a garantir o melhor serviço e as melhores condições de nossos serviços. E para que isso seja possível, precisamos utilizar algumas informações pessoais, mas garantimos que todos os direitos e melhores medidas de segurança da informação foram adotados.
 
 

DEFINIÇÕES

 
EMPRESAS ou CONTRATANTEIndependente se escrita no plural ou singular, trata-se de pessoa jurídica que atuará como CONTRATANTE da 2Comply, utilizando da prestação dos nossos serviços.
COLABORADORESSão todas as pessoas físicas que, por meio de alguma relação com a empresa, participam dos serviços e processos implementados pela 2Comply
REPRESENTANTES LEGAIS DA EMPRESAOu apenas “Representante(s) da empresa”, são as pessoas físicas nominadas pela empresa, para realizar os contatos, receber notificações relevantes de uso, negociar novas condições, entre outras atividades relacionadas ao serviço da 2Comply.
DADO PESSOAL ou DADOSQualquer informação que possa levar à identificação direta ou indireta de uma pessoa física (“Titular” ou “Titular dos Dados”). O conceito inclui (mas não se restringe a) nome, e-mail, RG, CPF, qualquer tipo de documento de identidade, telefone, dados cadastrais, endereço, imagem das pessoas, dados de colaboradores da empresa (inclusive informações constantes no currículo), informações sobre cargos e salários, dados de geolocalização (GPS), endereço IP (internet protocol), identificação do dispositivo, hábitos, preferências, comportamentos, histórico de consumo, entre outros.
DADOS PESSOAIS SENSÍVEISQualquer dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
TRATAMENTO ou TRATAMENTO DE DADOS ou TRATAMENTO DE DADOS PESSOAISToda e qualquer operação realizada com Dados Pessoais, desde sua coleta até a sua eliminação, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
2COMPLYA 2Comply é uma consultoria em Compliance pautada no Growth By Security, pautada em uma metodologia exclusiva que busca garantir uma cultura organizacional consciente + processos fluidos e seguros + estratégia clara de negócios.
LGPD ou LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAISLegislação Brasileira que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive por meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica, com objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade.

 

  • Informações pessoais que coletamos 
    • Todas as informações citadas serão coletadas, processadas, armazenadas, tratadas e ficarão disponíveis para consulta pela 2Comply, sempre que pertinente, ou viabilizadas por um uso permitido e necessário, ou ainda, mediante requisição do titular dos dados pessoais para cumprimento de deveres oriundos da legislação.
 
 
TITULAR DE DADOSDADOS COLETADOS
Colaboradores da empresa contratanteSe você possui algum vínculo, seja ele direto ou indireto, com uma empresa que contratou os serviços da 2Comply, nós podemos coletar as seguintes informações: Nome, sexo, data de nascimento, nacionalidade, UF da naturalidade, matrícula, local de atuação (filial, departamento, time), cargo, data de admissão, telefone, e-mail, modelo de contratação, quantidade de atestados, faltas, férias dos últimos 12 (doze) meses, data de nascimento, informações de residência.
Representantes LegaisSe você é representante legal da empresa, você é o responsável, em nome da empresa, para realizar os contatos, receber notificações relevantes de uso, e negociar novas condições. Assim, coletamos, Nome, CPF, sexo, data de nascimento, estado civil, RG, data da emissão do RG, órgão expedidor, CPF, Nacionalidade, UF da naturalidade, Cidade da naturalidade, CEP, Estado da Federação, Cidade, Logradouro, Número da residência, bairro, Complemento, modalidade de residência, dados bancários, telefone para contato, e-mail.
Clientes da empresa contratanteComo ajudamos nossos clientes na estruturação de áreas de Compliance e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), podemos ter acesso às informações pessoais dos clientes dos nossos contratantes. Caso isso ocorra, trabalharemos única e exclusivamente para orientá-los sobre as melhores práticas de Privacidade e Proteção de Dados, ao passo que não realizamos qualquer tipo de tratamento sobre esses dados pessoais.

 

  • Para qual finalidade utilizamos seus dados
    • Coletamos algumas informações importantes para que possamos prestar o serviço e suporte mais adequado aos nossos usuários e parceiros, assim como para garantir a segurança e a transparência com total respeito aos preceitos trazidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e demais disposições legais.
  
 
FINALIDADERESUMOBASE LEGAL
Formalização de contratos e termos Para maior segurança de todos, utilizamos dados pessoais para formalizar contratos entre as partes, além de outros termos necessários para a efetivação do serviço..Relação contratual, obrigação legal ou regulatória 
Comunicação externaUtilizamos dados pessoais para o envio de comunicados, informativos, diagnósticos, convites, ofertas de serviços da 2Comply e/ou de seus parceiros com uso de variados meios de comunicação.Legítimo interesse e/ou Execução contratual
RelatóriosElaboramos e/ou fornecemos aos parceiros e representantes, informações estatísticas relevantes, sobre clientes, através de relatórios e métricas.Execução contratual e legítimo interesse

 

    • Possuímos estipulações contratuais e cobramos de nossos parceiros a adoção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.
 
    • Mantemos a segurança das operações (comerciais, jurídicas, mercadológicas, internas, entre outras) para evitar casos de fraudes no âmbito das operações intermediadas pela 2Comply diretamente, ou por meio de terceiros quando necessário.
 
    • Os dados pessoais coletados serão tratados apenas enquanto houver finalidade que justifique este tratamento, de forma que, para utilizá-los para quaisquer outras atividades não citadas nesta política,  solicitaremos sempre o seu consentimento.
 
    • Mantemos a segurança das operações (comerciais, jurídicas, mercadológicas, internas, entre outras) para evitar casos de fraudes no âmbito das operações intermediadas pela 2Comply diretamente, ou por meio de terceiros quando necessário.
 
    • Para oferecimento de nossos serviços, utilizamos como bases legais o consentimento, a relação contratual com os clientes e parceiros, a obrigação legal ou regulatória, a proteção ao crédito e o legítimo interesse. Contudo, sempre respeitamos os direitos dos titulares e manteremos total transparência de nossas operações.
 
 
  • Confira os seus direitos
    • Os nossos clientes e parceiros poderão exercer, mediante requisição ou acesso direto, sempre acompanhada de prova de identidade, todos aqueles direitos previstos no artigo 18 da lei no 13.709 de 2018, basta acessar nosso portal da privacidade!
 
    • Registramos que a 2Comply poderá solicitar algumas informações complementares para fins de comprovação da sua identidade, buscando impedir fraudes.
 
    • Cientificamos que algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata e nem sempre a 2Comply atenderá a todas as solicitações realizadas pelos titulares de dados, tendo em vista suas obrigações legais e necessidade de manutenção de determinadas informações.
 
    • Nos casos em que o colaborador da empresa contratante, ainda em relação com a empresa, mas por conta própria, solicitar direitos como exclusão e revogação, a 2Comply notificará previamente o representante legal da empresa a qual o usuário está vinculado.
 
    • O encerramento das relações de serviço ou trabalho entre a empresa e o usuário não acarreta em automática exclusão, suspensão, bloqueio, ou qualquer outra ação de direito do colaborador da contratante, por parte da 2Comply.
 
 
  • Como utilizamos as informações pessoais
    • Você já sabe que usamos dados pessoais para prestar nossos melhores serviços, mas também utilizamos dados para nos comunicar com você, personalizar sua experiência, cumprir nossas obrigações legais e garantir sua segurança.
 
    • Ressaltamos que trabalhamos com os melhores parceiros e representantes do mercado, ao passo que compartilhamos, com o devido respeito à necessidade e finalidade, dados pessoais com eles, conforme razoavelmente necessário segundo os objetivos desta política ou no cumprimento de obrigações legais/contratuais destacando os casos de:
      • Processo judicial, em andamento ou potencial;
      • Para exercer, defender ou estabelecer direitos nossos ou de terceiros;
      • Em caso de cumprimento de ordem emanada por autoridade competente.
 
 
  • Segurança da informação
    • As empresas Contratantes e seus colaboradores se comprometem com a veracidade das informações prestadas, responsabilizando-se em caso de ilegalidade cometida mediante fornecimento de informações falsas e/ou não autorizadas.
 
    • A 2Comply empregará seus melhores esforços para respeitar e proteger os dados e as informações pessoais contra perda, roubo ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição.
 
      • É vedado, aos colaboradores da 2Comply, reproduzir ou compartilhar sem autorização da 2Comply, qualquer conteúdo em posse da 2Comply, por qualquer meio de comunicação e/ou reprodução;
 
    • Todas as informações ou dados pessoais inseridos no ambiente digital ou convertidos do meio físico para o virtual serão, quando necessário, criptografados pela 2Comply. 
 
    • A 2Comply não se responsabiliza por qualquer vazamento, divulgação ou mau tratamento de dados que não tenha se dado por sua responsabilidade, direta ou indireta.
 
    • A 2Comply garante que apenas os colaboradores ou parceiros necessários para tratar de determinado dado e/ou informação receberam credenciais para tais funções.
 
      • Aquele que possuir credencial de acesso para os dados pessoais e informações dos quais esta política trata e/ou tratadas como sigilosas, será o responsável pelo zelo e uso correto das suas credenciais de acesso, podendo ser responsabilizado pessoalmente pelo uso indevido de suas credenciais.
 
    • A 2Comply garante que, nos casos em que a operação não seja prejudicada, haverá anonimização dos dados pessoais no tratamento de dados realizado diretamente pela 2Comply.
 
    • Cabe à empresa, através de seu representante legal, solicitar à 2Comply a autorização, suspensão, e/ou cancelamento de credenciais específicas para determinados usuários, conforme sua vontade e orientação.
 
    • A 2Comply esclarece que pode enviar ou tratar qualquer informação fora do território nacional.
 
      • Nos casos de envio ou tratamento de informações fora do território nacional, a 2Comply garante que tais países possuem e cumprem medidas de proteção de dados, minimamente do mesmo nível que o país de origem.
 
    • Os dados pessoais, e outras informações tratadas para quaisquer dos objetivos citados nesta política, não serão mantidos por mais tempo do que o estritamente necessário para a conclusão das finalidades a que se destinarem, salvo quando respaldados pelos Artigos 12 e 16 da LGPD.
 
      • Os dados e documentos eletrônicos que contenham dados pessoais podem permanecer retidos por mais tempo do que o necessário para seus fins  nos casos de: obrigação legal, redução do risco de fraude, pleno exercício do direito de defesa.
 
 
  • Sobre a Política de Privacidade
    • A 2Comply busca sempre aprimorar sua operação para garantir serviços e proteções de qualidade, ao passo que, eventualmente, essa Política de Privacidade poderá ser atualizada ou alterada unilateralmente pela 2Comply
 
      • Estamos sempre melhorando nossa Política e as mudanças serão refletidas nesta página. Então, antes de usar um de nossos Serviços dê uma olhadinha aqui. Quando publicarmos alterações na Política, atualizaremos a data em que a última alteração foi publicada. Lembre-se: Ao continuar a acessar os Serviços depois que tais alterações passarem a valer, você estará concordando em estar vinculado à nova versão da Política.
 
    • Quaisquer alterações a esta Política entrarão em vigor após 01 (um) dia da publicação no website oficial.
 
 
  • Vigência da Política de Privacidade
    • Esta Política de Privacidade passa a vigorar a partir do momento em que a empresa e/ou seus colaboradores fornecem seus dados pessoais à 2COMPLY e concorda com os termos desta política.
 
    • A vigência da presente Política de Privacidade será por prazo indeterminado, vigorando enquanto durar a relação contratual entre as partes e os deveres dela decorrentes.
 
 
  • Converse com a  2COMPLY!
    • Caso precise de qualquer suporte ou tenha alguma dúvida, pedido ou sugestão em relação a essa Política ou demais questões de privacidade, estaremos sempre à sua disposição. Basta contatar nossa central de atendimento ou conversar diretamente com o nosso responsável de privacidade (encarregado de dados), Pedro Henrique May, pelo canal: pedro@2comply.com.br
 
 

Última atualização: Florianópolis, 14 de abril de 2023.